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3 estratégias de marketing para o Dia dos Namorados para sua óptica aplicar

As estratégias de marketing são essenciais para qualquer data. Se a sua óptica ainda não traçou nenhuma para o Dia dos Namorados, continue lendo esse texto!

Está chegando o Dia dos Namorados, uma das datas mais românticas do ano. Porém, a sua óptica ainda não se preparou para esse momento? Calma! Afinal, apesar de não ser o ideal, ainda dá tempo de realizar uma campanha de marketing mais simples para esse dia.

Em 2023, 99,7 milhões de brasileiros foram às compras para seus amados, movimentando o comércio local. E, é claro, o setor de óptica tende a aproveitar esse momento para aquecer as vendas, apesar do mês de Junho.

Por isso, com as estratégias de marketing corretas e assertivas, é possível aproveitar ao máximo essa data para estimular as vendas e fortalecer o relacionamento com os seus consumidores. 

Nada de desespero, hein? Continue lendo o artigo para saber como realizar a campanha de marketing do Dia dos Namorados.

3 estratégias de marketing para o Dia dos Namorados

Já que a sua campanha de Dia dos Namorados será feita em cima da hora, tenha foco nas ofertas diretas dos produtos. Por isso, separamos três estratégias de marketing que podem te ajudar nesse processo!

Crie promoções e ofertas especiais para casais:

  • Ofereça descontos em pares de óculos de grau ou de sol, como “compre um, leve o outro com 50% de desconto”. Além disso, não esqueça de apostar nos cupons de desconto engraçadinhos, como “AMORZAO10”, para 10% de desconto, por exemplo.
  • Kits românticos: Crie kits românticos que incluam óculos, estojos, lenços de limpeza e outros produtos relacionados à óptica.

Crie campanhas de marketing direcionadas para casais:

  • Envie e-mails marketing para seus clientes com ofertas e promoções especiais para o Dia dos Namorados.
  • Além disso, crie landing pages personalizadas para essa data, com informações sobre as suas promoções e ofertas especiais.

Decore sua loja e crie um ambiente romântico:

  •  Decore sua loja com cores como vermelho, rosa e branco, e utilize elementos decorativos como corações, flores e velas.
  • Ofereça música ambiente romântica: Toque música ambiente romântica na sua loja para criar um clima agradável.

Dia dos namorados e parcerias estratégicas: invista!

Ainda que o tempo seja curto, procure por influenciadores locais ou com um bom alcance (caso a sua óptica tenha uma loja online) para impulsionar a sua campanha de Dia dos Namorados. Assim, identifique influenciadores digitais que tenham o público-alvo de seu interesse e realize ações em conjunto, divulgando suas promoções e cupons de desconto.

Afinal, essa estratégia proporciona vantagens mútuas, aumenta a visibilidade e atrai novos clientes, tanto para a sua marca quanto para o influenciador.

E não se esqueça: mesmo que o tempo seja curto, ainda é possível realizar uma campanha de marketing que traga resultados positivos para a sua óptica. Dessa forma, aproveite as dicas acima e coloque a sua criatividade para trabalhar!

Pós-venda: Essa é a parte mais importante!

O pós-venda é a parte mais importante de uma campanha – seja de Dia dos Namorados ou não. Por isso, a atenção aos clientes que chegarem nessas datas comemorativas deve ser redobrada. 

Envie uma mensagem de agradecimento personalizada

A compra foi finalizada?  Envie um e-mail ou uma mensagem personalizada para agradecer  pela escolha da sua óptica! Dessa forma, o seu cliente se sente valorizado, e você demonstra como ficou feliz por ter sido escolhido para fazer parte desse momento tão especial para o casal. 

Ofereça descontos ou benefícios exclusivos para futuras compras

Uma das grandes cartas na manga para as empresas que querem garantir a fidelização de clientes: os programas de benefícios exclusivos são os diferenciais! Ofereça descontos para compras futuras, como um cupom de desconto e até mesmo frete grátis. Através dessa estratégia, as chances do cliente voltar a comprar em sua óptica, aumentam. 

Se mantenha presente para seu cliente

Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado! Mantenha contato regular, enviando mensagens ou e-mail marketing personalizados em datas especiais, como aniversários ou datas comemorativas. Isso demonstra que você se importa com o seu cliente e você ainda aproveita para divulgar as promoções exclusivas de sua óptica.

Saiba mais sobre a Orgalent

A Orgalent pertence ao grupo Essilor, e disponibiliza as melhores tecnologias que existem no mercado, que são utilizadas em laboratórios europeus e norte-americanos.

Somos o  laboratório mais completo na América Latina. Temos como missão atender os lojistas com excelência. Oferecemos um vasto leque de serviços relacionados ao mercado óptico, como tratamentos de lentes, colorações e montagens.

No portfólio, encontram- se marcas de lentes que possuem reconhecimento em todo mundo. Nossa empresa valoriza sobretudo a satisfação dos seus clientes. Por isso, oferecemos lentes com melhor acabamento e durabilidade.

Entre em contato e conheça  mais sobre o nosso trabalho! Temos uma equipe pronta para tirar suas dúvidas.